28/09/2008

Retrato em preto e branco


Quase primavera, mas o vento, ainda frio insistia em vazar pelas venezianas, tomei posse de todo o edredom, realmente eu odiava os domingos, você podia pensar que eu não o via acordar cedo todas as manhãs para preparar o café, além do cheiro que invadia o quarto, eu sentia o vazio do meu lado.

Com os olhos fechados eu preferia não mais interromper no seu café amargo, não era nada que andava me fazendo mal, e nem o fato de ser domingo, você conhecia como ninguém as minhas manias, e também sempre soube que minha personalidade vive em constante mudança, rotinas me cansam, eu vou sempre me sentir presa em algum momento e vou querer fugir, eu sentia nojo de mim mesma naquele dia.

Qualquer gesto meu, olhar, você entendia como ninguém, de calcinha e meias sujas de se arrastar pela casa coberta de sono, e com o edredom sobre as costas, eu tomava o seu café sentada na mesa acompanhado das bolachas da minha mãe, você sempre estava tentando tornar real, eu era apaixonada por como você se sentia.
Tirei as fotos já secas do varal do meu quarto de luz vermelha, e deixe-as na mesa, nada mais parecia fazer sentindo, mas ainda de algum jeito fazia, o edredom ficou no chão, e eu fui para o banheiro, precisava sentir meu incenso de morango, eu sabia que você não gostava, eu não queria o irritar, eu só ...
Você me representava na educação com os outros, eu não me socializava tão fácil, bom, eu dificilmente me socializava, mas com você era realmente diferente, por mais que eu parecesse estranha ultimamente, eu não queria deixá-lo, a cama de solteiro na casa da minha mãe não é nada confortável.
Só porque eu não dizia nada, não queria dizer que eu não gostava mais de você, eu abria a minha boca e tentava, e tentava mas as palavras não se encontravam. Acordar sozinha não era o estranho, mas o café doce da minha mãe não combinava com suas bolachas, deixei uma foto nossa com você, e meu all star de ovelhas também, por mais que ele nunca saia dos meus pés, decidi deixa-lo.

Você pode estar em qualquer lugar quando a sua vida começa, quando o futuro parece se abrir diante de você, pode às vezes nem perceber, mas já esta acontecendo, você encontra a pessoa certa então tudo se torna possível, existem milhões de pessoas lá fora, mas no final tudo se resume a uma só. Eu ainda entro em pânico às vezes, mas sei que existe algo de bonito em todas as minhas imperfeições uma beleza que só você conseguia me mostrar.
Por mais que você não precise mais pintar minhas unhas de canetinha, e por mais que sua espuma de barbear não se transforme mais em ovelhinhas no espelho todas as manhãs, nós dois sempre seremos nó dois.

parte do retrato
http://www.ascapivarasparnasianas.blogspot.com/


3 comentários:

Jorge Teixeira disse...

que é pra esquecer de uma só vez

que esse castelo só me prendeu viu.

gregory disse...

uau.

Aninha disse...

Passo horas lendo blogs. E das idas e vindas, vira e mexe caio no seu. Hoje resolvi me manisfestar.
Bom ler sobre coisas sentidas.
Saudações!