10/04/2008

É estranho como as pessoas têm o costume de achar que todos os crimes, os problemas, têm um por que, um motivo, querem sempre uma razão, para atar com um pequeno osso e enterrar no quintal. Enterrar tão fundo que seria como se nunca tivesse acontecido, é sempre assim, eles querem por a culpa nas mães, nos pais, aconteceu por causa da televisão, ou foi culpa da sua garota, do seu namorado problemático, ou dos filmes ou algo do gênero.
Ele falou que era pra eu sempre estar presente, e ás vezes não é possível, estou sempre em vários lugares, ele pediu para que eu confirmasse que tudo ficaria bem entre nós, que tudo ficaria bem ao nosso redor, e na verdade eu não posso fazer com que tudo esteja sempre bem. Mesmo sabendo disso ele insistiu na idéia de que às vezes dizemos coisas que são meio verdades só para confortar. De que adianta confortasse, as lágrimas vão cair, e isso irá acabar não posso viver em meias verdades, assim nunca verei o que é realmente certo.
Ele chorando me deixou ali, é normal chorar e todas essas coisas, mas tenho certeza que já chorei todas as lágrimas que tinha.
Foi então que descobri que as lágrimas não podem ressuscitar ninguém, elas não podem fazer com que alguém que nos deixou de amar, nos ame de novo. Acontece o mesmo com as orações, pergunte-me o quanto de suas vidas as pessoas desperdiçam chorando e rezando a Deus tentando fazer com que as coisas aconteçam e deixam de acontecer. Se pensar bem, o próprio diabo faz mais sentido do que Deus. Posso ao menos ver, por que as pessoas o querem por perto, é bom terem alguém para culpar pelas coisas más que fazem.
Talvez Deus esteja lá porque as pessoas assustam-se com todas as maldades que fazem. Acham que Deus e o Diabo estão sempre a fazer um joguinho de guerra com elas, elas nunca sabem do lado de quem vão acabar. Acho que essa idéia da guerra,explica bem como às vezes, mesmo que as pessoas tentem fazer algo da melhor forma, acaba da pior.
Á diversas formas de ver o mundo, eu vejo duas, uma quando a vida corre bem de maneira positiva, Talvez as coisas estejam erradas e não a vemos.
E a outra é ver como ele realmente se passa, a tristeza está sempre presente, até quando tudo parece estar bem, quando os garotos brincam, quando os casais se beijam, todas essas coisas, mais as pessoas as vezes acabam passando por cima disso, as pessoas não vêem como tudo esta sempre fugindo, como todos estão sempre a morrer por dentro, a verdadeira tristeza que todos suportam.
Não é engraçado quando as pessoas erram? Elas têm o costume de dizerem que são apenas seres humanos, nunca ouvi uma pessoa dizer, “sou apenas um ser humano” após salvar alguém de algum perigo grave.
Eu não consigo ver o amor, que dizem existir em nossos corações, acho que o amor não esta no coração e sim na língua, é uma palavra que nos atormenta a cada dia, apenas isso, uma palavra que fora do sentindo literal se encontra em nossa cabeça, amar alguém é não parar de pensar nessa pessoa, é o seu primeiro pensamento quando acorda, e o último quando vai dormir, isso é o amor.
Não consigo usar os olhos para ver o amor, quando vejo um grupo de colegas em uma sala de aula, não consigo ver as pessoas se divertindo, mais sim aquele garoto que está excluído por não contar piadas engraçadas; quando vejo um casal de namorados, Só vejo que serão um daqueles casais certos um dia,que se enganam um ao outro e nem são capazes de se olhar nos olhos. E sinto, sinto toda a sua tristeza.
Acho que há duas maneiras de ver o mundo ou ver a tristeza por trás de tudo,ou escolher manter tudo de fora.

Um comentário:

Hugo Ito disse...

seu blog é otimo também, mostra seus sentimentos.